11 meses de bezerrices

Esse mês foi bem caótico por causa da mudança e o próximo será pior ainda, mas vamos lá! A bezerrinha cansa de ficar correndo de um lado para o outro perseguindo uns pais que não param quietos e não lhe dão a devida atenção, e tem dia que fica bem estressada. Mas basta dar uma voltinha com ela que fica numa alegria só, é bem callejera. Adora ver a criançada, e “namora” os pais e mães alheios. E descobriu que sabe acenar, então distribui tchauzinhos por onde passa.
Saiu mais um dente na boquinha mais linda que há, também embaixo, e nada de aparecerem os de cima. Ela já parou um pouco com a palhaçada de morder meu peito, mas às vezes ainda pega nossos dedos e mãos de jeito.
A matraquice está forte, e chegamos à conclusão de que nem todas as sílabas são aleatórias e já rola “papapa” e “mamama” dirigidos às nossas pessoas. Pena que somos tão toscos que não tivemos aquele momento mágico de comercial lacrimejante. Mas a primeira palminha eu vi e achei linda, ela ficava olhando para as mãos impressionada com o barulho que faziam.
O quesito alimentação deu uma evoluída: se é comida que ela gosta, a bichinha come até raspar o prato. Mas oferece verdura, fruta, purês e ela vira a cara e não há cristo… Pouco a pouco vamos liberando alimentos mais “normais” e acho que assim que o menu dela for exatamente o mesmo que o nosso, vai deslanchar. Já que ela não aceita os cereais de manhã e de tarde damos pão ou bolachinha para bebês, e água sempre que lembramos. Mas o amor pela teta resiste e persiste!
No último fim de semana finalmente levamos a Laia para conhecer a praia! A areia dá nojinho e não quer tocar, e chorou no mar porque a água estava um pouco fria, mas foi se soltando e curtiu. A segunda ida foi ainda mais legal porque fomos as 4 famílias aqui do bairro, o grupinho que formamos ainda grávidas, um amor ver esses pequenos descobrindo um mundo novo.
Algo maravilhoso aconteceu durante umas semanas: dormimos noites inteiras! Todas chora da emoção…maaaas, só pra contrariar e o post não ser comemorativo, aviso que faz uns dias que pede uma teta na madruga.
E a última fofurice do mês: a doña Laia já é uma pessoa documentada, fez a sua identidade e passaporte espanhóis para poder viajar! Fina hein?

 

Adorou o feijao com arroz, mas já mudou de ideia...

Adorou o feijao com arroz, mas já mudou de ideia…

Curtindo uma praia com a bebezada!

Curtindo uma praia com a bebezada!

Fazendo compras com a mamae

Fazendo compras com a mamae

 

 

 

 

 

 

Anúncios

Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s