6 meses de bezerrices

A cria está quase completando 7 e eu ainda não me prestei a registrar o mesversário, que vergüenza!!!

O marco mais importante desse mês? Lactância materna exclusiva durante 6 gordos meses! Palmas para nós, esse era meu maior objetivo para o começo de vida da bezerrinha, e estou super contente e orgulhosa.
Agora estamos começando a introduzir alimentos, fomos inclusive a uma palestra sobre baby led weaning que é o método que tentaremos aplicar aqui em casa, mas conto melhor no post do próximo mês, ainda vai bem devagar.

Outra coisa que tenho que comemorar é que finalmente consegui fazê-la dormir mais cedo. Observamos o comportamento que ela tem de noite e fizemos uns ajustes na nossa rotina e conseguimos ter um bebê desmaiado no berço por volta das 23h. Finalmente nos sobram uns minutos para conversar (ou lavar louça, arrumar bagunça, “zumbizar” no sofá…) antes de capotarmos na cama, apesar de que é necessário um certo sacrifício da minha parte de ficar uma (looonga) hora dando peito, nanando e fazendo luta livre. Isso não quer dizer que a Laia durma toda a noite, isso para mim já é memória de uma vida passada. Ela acorda para mamar de 1 a 3 vezes, depende da noite, mas não tem ficado acordada umas horas no meio da madrugada que era o que me matava.

Ela só quer sentar, detesta ficar deitada de barriga para cima, e de bruços fica bem se encontra algo muito interessante, daí empina bem a bunda, gira sobre o próprio eixo, dá uma empurrada com os braços para frente e para trás, e até já se virou algumas vezes, mas fica com cara de espanto sem entender nada.

Começou a “dançar” ao escutar música (se sacode toda ao estar sentada) ou quando fazemos muita farra para ela.

Ah e uma das coisas mais fofas: descobriu os niños e os cachorros. Espicha bem o pescoço seguindo aqueles que passam perto dela, e deixei ela socializar com um delicado dogue alemão que encontramos no parque outro dia. Com os amiguinhos eu fico meio controlando, porque ela belisca e arranha a gente e me dá medinho que ela machuque os outros bebês.

Eu acho que vi um cachorrinho! Quem vai lamber quem?

Eu acho que vi um cachorrinho! Quem vai lamber quem?

Comente:

