5 meses de bezerrices

Cadê aquele bebê que dormia uma incrível noite inteira? Chegamos a noites de 9, 10 horas (!!!) de sono ininterrupto, e agora raramente passamos de 4 ou 5. No grupo de apoio à amamentação tinham me avisado que isso poderia acontecer por volta dos 4 meses, mas achei que era balela, que não ia dar nada…ledo engano. A bezerrinha dorme direto umas horinhas (entre 3 e 5), pede para mamar, e depois volta a chamar em intervalos menores. A mãe aqui quase enlouquecendo já, porque o sono é sagrado para mim. Ah, e ainda por cima às vezes quando está mamando na madruga acorda e fica querendo conversar e brincar, e só consigo fazer dormir de novo umas duas horas depois.

Parece que isso é uma transição, uma fase de crescimento, e me desespero um pouco menos porque os outros bebês da mesma idade estão todos meio revolucionados no tema sono também. Mas olha, espero sinceramente que passe logo porque é complicado!

Os pés passaram a ser um brinquedo mega divertido, é botar de barriga para cima, que as mãos agarram os pés e ela pode ficar horas nisso, uma gostosura só.

Ela adora ficar sentada, e dura uns quantos minutos sem cair para os lados, mas mesmo assim só deixo sozinha se tem as almofadas ao redor para evitar cabeçadas no chão. Às vezes aproveito este momento para comer, fazer algo da casa, etc., mas sem tirar o olho da bichinha.

As dobras de sharpei estao indo embora, agora a mocinha está mais comprida e menos gorduchinha, mas ainda tem umas coxas de dar inveja em muita mulher fruta! Por esse motivo acabo de fazer uma troca em algumas peças de roupas, guardando as apertadas e botando em uso as maiores, mas se nota que o ritmo de espichaço agora é um pouco mais lento do que no primeiro trimestre.

Estamos assistindo a umas palestras sobre alimentação para nos preparar para quando ela comece a comer, mas ainda temos um mês de teta exclusiva pela frente.

Ah e claro, no fim disso tudo teve as festas de fim de ano! Como ela é uma boêmia, assistiu as “meias noites”, dançou e cantou com os papais, e apesar de que éramos só os três em casa nos divertimos bastante.

O "regalo" de Natal: Peppa e George Pig

O “regalo” de Natal: Peppa e George Pig

5 meses

No dia do mêsversário, tomando um café com os papitos

 

 

Anúncios

Um pensamento sobre “5 meses de bezerrices

  1. Um abraço de solidariedade porque a Malu tá igual! O sono anda todo destrambelhado desde os 3 meses e pouco. Só dorme se for agarrada a mim e fazendo o peito de travesseiro pra poder mamar de hora em hora praticamente. Tem dias que tenho vontade de chorar loucamente pq é mesmo complicado!
    Nessas horas, a gente se apega ao velho mantra: vai passar!
    Tá uma diva a Bezerrinha! Muito chique nos seus trajes de inverno!

    Beijosss!

    http://www.eamamaesim.blogspot.com

Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s