3 meses de bezerrices

Eu pulei diretamente o segundo “mesversário” porque estou um desastre, e não sei me organizar muito bem ainda como mãe, dona de casa e blogueira! Entao vai um resumão dos dois meses de uma vez só…

Cadê o bebezinho que estava aqui? Sério, ninguém me avisou que eu praticamente não teria um daqueles “bonequinhos vivos” por muito tempo. A Laia cresce exponencialmente, e tem dia que acho ela grande demais pra idade!
Na consulta ao pediatra dos dois meses ela já tinha exatos 10 centímetros a mais e tinha aumentado pouco mais de dois quilos, super bem, mas gigantona já. Foi também nessa consulta que ela tomou a primeira dose de algumas vacinas, as obrigatórias em Barcelona e mais uma opcional que me recomendaram fazer. Chorou só um pouco, na hora do susto mesmo, mas foi pegar no colo que passou. Eu estava mais nervosa que ela, hehe, normal.

Eu sempre achei que a Bezerrinha fosse muito espabilada, que quer dizer esperta, ligadona. Está sempre querendo olhar para o mundo, desde as primeiras semanas, nunca gostou muito de ficar em posições de bebês, gosta mesmo é de ficar no colo virada para fora, observando tudo o que passa ao redor dela. Vai com quem quiser pegá-la, e sorri muito fácil.

Como já falei em outros posts, cada dia que passa a gente se apaixona mais por esse bichinho, pelas caretas que ela faz, pelas novidades (tipo começar a agarrar um brinquedo, prestar atenção no móbile, sorrir para o amigo bebê), pelo cheirinho.

Claro que nem tudo são flores, tenho meus momentos de saco cheio, de cansaço, de querer dar uma volta por aí sem 6kg pendurados no braço, mas normalmente quando tenho esses momentos “chiliquentos” é quando ela dá uma risada gostosa com a teta na boca, babando leite para todos os lados e eu não consigo resistir.

Falando em teta, graças aos céus ela ama mamar e não tivemos nenhum problema, também não demos bico (chupeta), ela dorme tri bem de noite, ultimamente 9 horas direto (!!!), e pouco a pouco estamos conseguindo instaurar a tal da rotina para que tenhamos uma noite mais tranquila nós todos. Ah, e na semana passada fizemos a sessão de fotos com a mesma fotógrafa do ensaio de gestante, estou ansiosa para ver o resultado e postar aqui.

Agora deixo umas fotinhos para registrar a gostosura dessas últimas semanas:

Eu tenho a força!

Eu tenho a força! 

Tomando um solzinho com o papai
Tomando um solzinho com o papai

Hoje completo 3 meses!

Hoje completo 3 meses!

Comente:

