1 mês de bezerrices

E já passou um mês! De muita teta, muito choro, muita fralda e muito amor… estamos aprendendo ainda a ser pais, a ser uma família, mas também vamos nos apaixonando cada dia mais por essa bichinha.

Os primeiros dias foram estranhos: ao mesmo tempo em que íamos curtindo aquela pequena fofurinha que tinha chegado às nossas vidas, eu também tinha que me acostumar a ter um serzinho dependendo de mim. Que exige minha atenção, meu carinho, meu colo, meu leite, meu, meu, meu… foi um pouco abrumador, confesso inclusive que tive uns dias de tristeza, de medo, de incertezas. Mas ela foi me conquistando cada dia mais.

Chorei muito nos primeiros dias, em alguns momentos sem nem saber por que, e em outros porque a paixão que eu sentia por ela transbordava. Definitivamente os hormônios te deixam completamente doida, e nessas quem tem que aguentar a loucura da recém parida é o Tourinho. E ainda tem as chatices físicas que a pessoa tem que superar (pontos que doem, hemorróidas, peito inchado, cansaço…).

Tivemos o luxo de ter os vovôs e uma das titias nos primeiros dias da filhota, mas a separação dessa vez foi duríssima. No dia em que meus pais foram embora acho que chorei mais que o bebê que eu tinha com cólica nos meus braços.

Nesse período minha nenezinha cresceu horrores, passa muito tempo com uns olhões abertos, estica o pescoção e fica se achando “gente grande” por um bom tempo. Dorme super bem de noite, mama feito bicho (aliás, a Laia é um verdadeiro zôo ambulante, depois conto em outro post), adora uma balda do papai e virou estrela das redes sociais do clã bovino: domina o facebook da vó, o instagram das tias, o whatsapp da família…

Pouco a pouco quero voltar a postar de uma forma mais regular, ainda estou meio atrapalhada com a minha nova profissão de mãe, mas em breve contarei como chegou ao mundo a bezerrinha e como funcionam as coisas no sistema de saúde público da Espanha.

Bienvenida bezerrinha, te queremos mucho filhota!

Feliz cumplemes!

Feliz cumplemes!

Comente:

