40 semanas! E quando ela vem?

Fechamos as 40 semanas hoje, ou pelo menos é o que se calculou em base às primeiras ecografias…sei que é só uma data que estipulam para o acompanhamento da gestação e que não é super estrita, mas é muito louco chegar neste dia, a cabeça fica meio “atontada”.

Eu queria que a bezerrinha tivesse chegado já por várias razões: para conhecê-la logo, para que fosse canceriana, para curtir uns dias só nós 3 em casa (minha família chega no final da semana desde el otro lado del charco), para começar a minha nova profissão de mãe. Mas uma das coisas que a blogosfera materna ensina é que tem que ter paciência! Para tudo, desde o comecinho da gravidez e principalmente depois de parir, mas que a hora do parto é um dos primeiros testes à paciência das novas famílias. O nenê nasce quando quer, quando está pronto, quando decide “estrear” nesse show que é a vida e ponto.

Mas é complicado administrar a ansiedade que eu mesma sinto, mais a expectativa que vai se gerando ao redor… é a família que quer saber se estamos bem, os amigos que perguntam se há alguma novidade, as “colegas pançudas” dos grupos de mamães que vão trocando informação quase em tempo real.

E daí chega a famosa lua cheia, que faz parir meio mundo menos tu. Primeiro uma das gurias das aulas de preparação, depois as famosas Juliana Paes, Kate Middleton e até a Penélope Cruz, aqui pertinho! Ai que inveja!

Hoje tive a consulta que “fecha” o pré-natal e tudo na mesma…aliás foi meu primeiro toque em toda a gravidez, o que achei ótimo, mas só serviu para confirmar que nada dela ainda. Daí a comadrona explicou que na semana que vem se não tiver parido, faço o monitoramento de contrações e batimentos fetais e falo com o gineco para que juntos discutamos as alternativas no caso de termos que enfrentar a seguinte semana. A princípio não permitem que a gente complete as 42 semanas sem induzir o parto, e isso me aterroriza. Tudo o que li, aprendi, me fez querer um parto o mais natural possível mesmo em ambiente hospitalar, e não quero que esse processo seja atropelado.

Por isso filhota, te faço um apelo: se tu estás só esperando a chegada dos teus avós e do teu enxoval “importado” do Brasil te agiliza! Só quero que o nosso momento seja nosso e seja lindo. E que ninguém meta drogas sintéticas e manobras desagradáveis no processo dessa nossa primeira vez cara a cara. De minha parte sigo na batalha: me mexendo tudo o que a preguiça permite, tomando chazinho de framboesa, me exercitando na bolota, fazendo “ginástica matrimonial” com o teu papito…e rezando para que o universo conspire a nosso favor!

Prometo que no próximo post volto ao bom humor habitual…

Anúncios

Um pensamento sobre “40 semanas! E quando ela vem?

  1. É o que dizem: gravidez é 8 + uma eternidade e mto drama!
    Aproveita pq tu vai ter o resto da vida pra ser mãe! E gravidez é uma coisa bem pontual (não necessariamente é uma vez só, mas tem prazo de validade).

Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s