Mês #9

Pois é, chegamos no fim da novela! Quer dizer, ainda não vimos o último capítulo, mas rola um spoiler de que vai ter final feliz…
Faltando exatamente uma semana para a DPP estou já que não me aguento: quero ver a carinha da bezerrinha, quero começar a ser mãe, quero que o barrigão pare de pesar, que os meus pés desinchem…mas ao mesmo tempo dá medão né, e quase que torço pra ficar assim mais um tempo. Contradições gravídicas!

Na última ecografia nos confirmaram que a Laia estava de cabeça para baixo, pronta para a ação, e no percentil 45, bem na média (calcularam uns 2,8kg na semana 36). Eu fiquei super contente porque ambos dados me dão mais confiança de que poderemos tentar um parto natural sem maiores complicações. Ou seja, meus 16kg (!!!) são praticamente só meus mesmo e a coitada da guria nem tem culpa nessa gordureba toda… mas na última consulta nem tomei puxão de orelha, porque cheguei a perder 300gr depois de começar a licença. Não sei se foi porque não parei quieta, ou se porque estou comendo frutas e tomando sucos e chás como louca, só sei que curti a surpresa.

Aliás, estar de licença é tudo de bom! Poder descansar quando precisa, poder arrumar a casa e as coisas da bezerrinha no teu ritmo, resolver todas as pendências e estar tranquila de que quando nasça está tudo resolvido.

O calor deste lado da linha do Equador está acabando com a minha paciência, enfrentar as últimas semanas de gestação com temperaturas altas é bem complicado. Os pés são duas bolas as 24 horas do dia, eu suo feito bicho mesmo quando para os demais mortais o calor nem está tão forte, e dormir ficou ainda mais difícil. Eu agora antes das 3-4h da matina não prego o olho, mesmo quando estou acabada, mas pelo menos no dia seguinte posso compensar levantando mais tarde ou tirando umas siestas. O chuveiro agora é o meu melhor amigo, posso passar por ali umas 4 vezes no mesmo dia.

Malinhas prontas, o cantinho da bezerrinha devidamente organizado, e eu super atenta para captar os primeiros sinais que indiquem que chegou a hora. Aliás, será que é normal estar na semana 39 e não sentir absolutamente nada? Nem Braxton Hicks, nem tampão, nem nem nem… o que só deixa a pessoa ainda mais ansiosa, pensando que podemos passar de contagem regressiva a progressiva!

Bueno, faltando os últimos dias e as emoções finais da minha saga, só posso concluir que tive uma gravidez maravilhosa, sem sobressaltos, com todos os sintomas de enciclopédia mas tudo dentro da maior normalidade, e que se é assim que venha o resto da manada! 😉

Deixo a última fotinho da pança, depois faço uma montagem para ver todas lado a lado, e SUERTE PARA NOSOTROS:

blog9

3 pensamentos sobre “Mês #9

  1. Não te apressa. Ela vai vir quando quiser vir, quando se sentir pronta. Aproveita e fica com os pés pra cima o máximo que der.
    Conforme for ela nasce Leonina e n]ao Canceriana. E tudo vai ser diferente! Aí tu vais ver o que é achar que tem “o rei na bariga” e vocês terem que ensinar que #sóquenão!
    Não esquece de nos dar notícias 3 vezes por dia e avisar assim que der sinal que ela vai vir!
    Te amo.
    Beijo.

  2. êêê! tá quase!
    aqui em Portugal ainda bem que o calor deu uma trégua porque eu passei maus bocados semanas atrás. alguém disse que era ótimo estar grávida no verão. eu quero lembrar quem foi porque eu vou matar essa pessoa! é um inferno!
    daqui a pouco to chegando nesse estágio seu. eu aqui achando que falta pouco estando com 33 semanas e você aí já no limite.
    desde já, uma hora pequenina, como dizem aqui. 🙂

    Beijos!
    http://eamamaesim.blogspot.pt/

    • Pois é menina, e ainda tens todo agosto pela frente…coraaaagem! 😉
      “horas pequeninas” pra nós entao! Beijinhos

Comente:

