Mês #4

O estômago agora já se comporta melhor, praticamente não enjoo exceto com o cheiro do desengordurante que usamos para limpar a cozinha (insuportável) e quando estou com muita fome (mas quase não me permito chegar ao ponto da náusea). O que me chama a atenção é que tem dias que a digestão parece que está mais difícil, mesmo que eu coma coisas leves às vezes fico com aquele peso, aquele bolo que não desce direito… igualmente sigo sem vontade de comer doces (ninguém acredita que a formiga não quer açúcar) e alimentos pesados, mas pelo menos não precisa ser tudo gelado agora!

Pança em franca expansão, e recentemente me dei conta que o meu umbigo está mudando: agora já está mais raso e aberto. É meio bizarro isso, mas ossos do ofício. A linha Alba está começando a aparecer, ainda é bem fraquinha. As tetas da vaca são verdadeiros ubres, cada vez maiores, estou pensando seriamente em comprar sutiãs maiores e mais adequados… não quero nem ver quando esteja amamentando! E dá-lhe óleo Johnson’s para evitar as temidas estrias (recomendação da vacavó). Aliás, acho que é o óleo que me dá umas espinhazinhas e cravos nos peitos, mas dos males o menor.

Tive um resfriado bem fortinho este mês, e foi horroroso não poder contar com as drogas. E olha que não sou das mais hipocondríacas que corre para se automedicar, mas tem momentos em que umas pílulas são bem-vindas. Foi chá, cama e lá na finaleira, homeopatia quando eu já estava de saco cheio da catarreira.
Os passeios noturnos ao banheiro agora são toleráveis, uma ida ou nenhuma (\o/), e já não preciso atacar a geladeira na madruga. Isso sim, antes de dormir sempre rola um lanchinho. Praticamente não há maneira de dormir de bruços: antes era só por causa dos seios, mas a barriga já esmaga demais e incomoda.

Ainda não senti o bichinho se mexer, mas segundo as minhas leituras ele já pode nos ouvir. Quem sabe no próximo post já posso contar qual é a sensação de senti-lo pela primeira vez?

Registro do quarto mês:

blog4

2 pensamentos sobre “Mês #4

  1. Olá! Vim retribuir seu comentário em meu blog e conhecer o seu. Adorei, que proposta bacana! Bezerrinho está só que cresce rs… E você escreve muito bem!
    Deixei uma resposta ao seu comentário lá no blog, quando puder passe lá para ler. Mas achei muito bacana você se preocupar com a questão da alimentação com bezerrinho ainda na barriga. Parabéns viu, você será ótima mãe!
    beijos

    • Obrigada Sarah! Já coloquei o teu blog na minha listinha de leituras maternísticas…agora vamos ver se vou ficar só nas boas intençoes ou na açao! hehehe
      Beijo

Comente:

