Mês #3

Além dos enjôos alguns vômitos para completar o quadro, mas já na finaleira do primeiro trimestre estes pouco apreciados sintomas estão dando adeus. A soneira já não é tão forte, mas ainda tenho vontade de ir para a cama bem mais cedo. Pelo menos as noites estão ficando mais tranqüilas: estou levantando menos vezes para fazer xixi, e só faço uma boquinha (com uma banana ou uns golinhos de iogurte fico bem). E a qualidade do sono também é melhor, acho que ainda é mais leve que o normal, mas acordo mais descansada.

A barriga cresceu exponencialmente, tanto é que contei no trabalho logo depois das férias de fim de ano porque estava muito na cara. As calças jeans deixaram de servir lá pela semana 8, mas agora tive que ir atrás de roupinhas mais confortáveis (em outro post vou falar de um dos meus temas favoritos: compras!). Sei que cada mulher e cada gestação são diferentes, mas fico pasmada com o tamanho da pancinha.

Os peitos desincharam e estão bem menos doloridos, mas ainda sensíveis. Os mamilos estão mudando, e até o “do avesso” está começando a sair, as auréolas estão mais gordinhas e só um pouquinho mais escuras, mas já se nota que não são as mesmas.

As unhas estão uns cascos de cavalo (ou de vaca?) de tão fortes, estou amando tê-las mega compridas sem me preocupar se vão quebrar, e acho que o cabelo cai menos (sou péssima observadora, não tenho certeza).

Não tenho “desejos”, mas continuo muito seletiva na hora de comer, comendo tão saudável que até me estranho!

Coisas chatinhas que já vou percebendo: fico cansada mais rápido! Ao subir as escadas de casa fico ofegante, se caminho rápido demais quase morro, e até conversar bastante pode me deixar meio sem ar. O nariz tapado quase o tempo todo também não ajuda. Imagina quando estiver com barrigão…

A foto do terceiro mês:

Mês #3

2 pensamentos sobre “Mês #3

  1. Pingback: E as compras da Vaquinha? | Bezerrinh@

Comente:

