E quando diabos eu ovulo?

Eu tenho um pouco de dificuldade de saber quando estou ovulando e quando não. É temperatura basal pra cá, mucosidade vaginal pra lá, e eu fico perdida. Mais ou menos estou calculando lá pela metade dos 30 dias que estou tendo de ciclo, mas nem saber o dia que começa eu sei! É quando sai a primeira “borra de café”? É o dia que vem com tudo, até com cólica? Entrei nos calculadores de ovulação de alguns dos sites que olho e tem uns que mais confundem que explicam. Deixo um aqui por se alguém também quer olhar que achei mais facilzinho.

Mas estou pensando seriamente em comprar um teste de ovulação, para pelo menos no próximo mês saber definir o meu período fértil e quem sabe poder me planejar e organizar nos seguintes. Acho que vou passar na minha farmácia preferida onde são todos uns fofos e perguntar o que recomendam.

A princípio acertei o cálculo do meu período fértil de agosto e tirei o couro do tourinho, mas não acho que estou grávida ainda, outra vez não rolou… fico um pouco xatiada com isso porque cada vez mais quero procriar, mas tento seguir uma das máximas em que sempre acreditei: tudo acontece (ou deixa de acontecer) por alguma razão, “estava escrito”. Se é pra ter um bezerrinho vamos ter, e na hora certa. Mas e a ansiedade da pessoa? Difícil manter essa serenidade e esperar o mundo dar as suas voltas. Tenho tentado não ficar bitolada e mudar o foco, o verão ajuda porque entre idas à praia e comprinhas na liquidação eu me distraio bastante!

Hoje aproveitei para dar uma geral nas minhas leituras “maternísticas”, mas se a monstra não atrasar e vier essa semana, prometo ficar afastada uns dias dos blogs e sites de mâmis.

4 pensamentos sobre “E quando diabos eu ovulo?

  1. Poxa, eu tenho sorte que minha menstruação é muuuuito certinha. E não tem essa de borra de café. A menstruação vem com tudo logo de cara. Aí foi fácil: qtos dias passam entre o 1º dia de um mês e de outro mês, e na metade do tempo eu ovulo. Deu certo com o Benzinho aqui 🙂
    Mas na dúvida, levando em conta a janela antes e depois da ovulação, melhor mesmo é treinar todo dia!

  2. eu ovulo, tu ovulas, ela ovula…
    que verbo esquisitinho!

    mas bem, certza vez falávamos de métodos contraceptivos e uma ex-colega de traballho francesa contou que usava uma tal “maquinha” pra controlar o período fértil e colocar em prática a sua tabelinha moderna.
    (acho que tipo isso, pela que ela explicou: http://www.amazon.com/Clearblue-Easy-Fertility-Monitor-Packaging/dp/B0000532QB)

    é mais ou menos isso que tu tá pensando em comprar?

    • É tipo esse sim, e li que tem um tipo teste de gravidez também…falarei com o pessoal querido da farmácia para saber as opções.

Comente:

