Primeiros passos (os nossos)

Dia 23/03 fui à ginecologista para fazer uma revisão e dizer que quero começar a tentar engravidar.  Aqui em Barcelona uso o sistema público de saúde e tudo vai mais lento do que quando tinha convênio particular no Brasil. Só para ter a consulta tive que esperar mais de um mês, e o resultado de um simples papanicolau demora dois meses (!!!) em sair.

A médica deu uma olhada em um hemograma mais ou menos recente e não pediu nada mais, receitou ácido fólico para os três meses anteriores à gestação e disse para parar com a pílula pelo mesmo período. Disse que eu já poderia começar a contar estes três meses antes do resultado dos exames, e se tudo estiver bem só me faltaria um mês para liberar geral.

Assim que depois de algumas noites conversando, decidimos que na semana seguinte eu já não compraria a próxima cartela de anticoncepcional, e que começava oficialmente a nossa fase de “tentantes”.

Estou quase completando o meu primeiro mês sem pílula depois de 14 anos tomando a maldita, ainda não sei como funciona ou funcionará meu corpo sem essas porcarias. O brabo é usar camisinha depois de tantos anos, é difícil para os dois e obviamente não estamos sendo 100% cuidadosos com isso mas no pasa nada. Em um mês terei o resultado do papanicolau e saberemos se ficamos livres em breve ou não.

2 pensamentos sobre “Primeiros passos (os nossos)

  1. Que legal, vim aqui depois do teu comentário no blog (obrigada!!) e super me identifiquei! Tá parecendo eu em setembro do ano passado, quando parei a pílula e não contei pra ninguém…usava o blog pra registrar os acontecimentos, e tudo o que ia aprendendo sobre o assunto! Ainda uso!
    Tive um pouco mais de sorte do que tu, porque meu ciclo veio de 25 em 25 dias durante 3 meses, e me senti ótima depoi que parei a pílula! No 4º mês engravidei (por isso acho que meu corpo levou 4 meses pra se livrar dos efeitos da pílula), mas perdi (por favor, não se influencie por isso!), no 6º mês de tentativas, voltei a ter ciclo de 28. Quer dizer, isso eu acho, porque pelas contas engravidei no 14º dia do ciclo! Essa semana completo 12 semanas!

    Vou acompanhar por aqui, e ficar na torcida para que tudo dê certo!

    Bjos,
    De

  2. Desculpa a demora em responder, mas tive umas semanas doidas…o verao no hemisfério norte também é bem agitado!
    Pois eu já estou te acompanhando há uns mesinhos e deixei um ou outro comentário com o meu nome…mais tarde me identificarei como é devido.
    Eu gostei muito do teu blog e me identifiquei também…entre outras coisas, o fato de ter 3 irmãs e duas serem gêmeas! Hehe…
    Boa sorte hoje e sempre. Um besito

Comente:

